domingo, 27 de julho de 2014

O Centro de São Paulo leva os tios ao delírio

Olá olá criaturas da terra. Os tios, nestes últimos dias, andaram em parade pela zona do centro de SP. Anteontem fomos às terras dos japonenses, um bairro chamado Liberdade onde a moda é ter olhos rasgados. Nesse dia só deu tempo para cheirar um bocadinho do centro porque estávamos cheios de dores nos joanetes. Apanhámos o metrô numa hora terríiiiiiivel mas conseguimos chegar ao condo sem lascar unhas.




Bairro da Liberdade, São Paulo

Ontem levaram os tios em excursão e fomos visitar a Pinoteca de São Paulo, recuperada pelo querido Paulo Mendes da Rocha, que é, nada mais nada menos, do que Serralves cá da zona mas com um nome mais engraçado! Até tinha lá a exposição esquisita da querida Mira Schendel. Só faltou mesmo a pá gigante ao portão.






 Almoçámos no Mercado Municipal e foi a loucuuuuura da fruta e da bicha para o almoço. Os tios Raul e Chico comeram uma mega sandwich de carne seca de um palmo e meio de altura e a tia Sofia comeu um pastel tão gigante de enorme que ainda hoje não terminou a digestão. O dia de Sábado acabou com um passeio pela zona Sul da cidade mas dentro de um adorável Vólksevaguen. No fim de contas adorámos o trânsito da tarde que lembrou a bicha para o Porto depois dos passeios maravilhosos pela Foz. Morremos de saudades, coitados dos tios.


Olhem só para os tios a serem uns javardolas! Castiços, pá!
Assim se passou o primeiro fim-de-semana em SP que ainda incluiu uma noite divertidíiiiiiiiisima de forró e cozido à portuguesa como almoço de Domingo. Bem, disso já não possuo fotografias mas entrego à imaginação das resmas de piquenos que nos seguem.
Agora é hora de por os pipinos nosólhos. Um grande beijo em cada testa, sem tocar

Tia Sofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário